ENTREVISTANDO: R. CHRISTINY

Hoje temos uma entrevista com uma jovem escritora muito talentosa, Renata Christiny (R. Christiny), e que acaba de lançar seu primeiro livro, "E Se Ela Soubesse?". O livro conta a história de James, um homem que vive tendo alucinações e é agressivo, que acaba sendo acusado de assassinato além de estuprar e matar sua filha de 9 anos e vai parar no sanatório de Waverly Hills. 
"E Se Ela Soubesse" é o primeiro volume da trilogia "Não Conte À Ela" e já é um sucesso nas redes sociais e um dos livros mais procurados no Amazon. 

Sinopse:
Tenho algo para lhe contar. Calma, não se assuste, antes de tudo, preciso que se sente.Eu sei que isso pode fazer com que eu nunca mais a veja, mas preciso lhe dizer que eles têm razão; eu o matei. Sim, mãe, em minhas roupas está seu sangue, cada camisa minha tem o cheiro de outras vidas que eu tirei impiedosamente. Sei que não estava preparada para saber tudo isso, porém, precisava dizer a alguém o quanto eu ria enquanto passava lâmina por aquele corpo imundo. Espere... Não fuja, ainda não acabei. Há outra coisa que preciso lhe dizer. Estou sendo atormentado, mãe, ele voltou das cinzas, eu vejo seu corpo ensanguentado por toda parte, mas sabe qual é a pior parte? Ele quer se vingar. Sei o quanto isso é horrível, mas não me arrependo do que fiz.
Esse será um segredo nosso, preciso que não conte nada a ninguém, e acima de tudo, preciso que não conte nada a ela. Acha que pode fazer isso?
Antes que eu me esqueça, você precisa saber que eu vi uma linda mulher aqui, ela também pareceu ter gostado de mim, nossos olhos se encontraram e eu senti algo estranho, algo...bom. Mas ouça, mãe: ela não sabe os reais motivos de eu estar em um manicômio.




Entrevista

Então, nos fale um pouquinho sobre você?
Tenho 20 anos, sou sagitariana. Amo gatos, amo livros de terror e suspense. Minha primeira leitura foi no fundamental II onde peguei o livro Soul Love na biblioteca, nunca tive contado com livros de histórias antes, tudo começou com uma brincadeira entre eu e meus amigos, até que me percebi fissurada pela leitura do livro, o levei para casa e o li em um dia. Foi a primeira vez que chorei ao ler. Desde então me vi apaixonada por todo tipo de livros.

De onde vem os personagens? De alguma forma relacionam-se com alguém que você conhece?
Um pouco, talvez. A ideia do personagem principal, James, veio de uma matéria que eu tinha lido sobre o sanatório de Waverly Hills. Algumas falas dele com a Anna quando eles se enfrentam me lembra um pouco a forma como meu namorado e eu nos tratamos, haha.

E como você descreveria teu livro?
Eu descrevo como um livro diferente, pois nunca li nada parecido.

Como surgiu a ideia de escrever o livro?
Meu primeiro contado com a escrita foi aos 13 anos, quando eu lia um livro eu ficava imaginando as histórias por outros lados. Até que pensei: porque não escrever a minha própria história? Então eu escrevi o livro "perverso e profundo" o qual nunca lancei. Eu meio que havia desistido por ser uma tarefa difícil. E então em um dia no ponto de ônibus foi como se eu tivesse um sussurro ao meu ouvido onde me deu a excelente ideia da sinopse do livro "E se ela soubesse?" foi aí que eu peguei o celular e escrevi. Publiquei no Facebook na página do livro e o pessoal ficou louco pela sinopse e pedindo pelo livro. Foi quando comecei a escrever e as ideias vinham uma atrás da outra. Foi quando eu me descobri como escritora e apaixonada por livros de suspense com romance.

Dedica quanto tempo do dia para escrita?
Na verdade, é quando dá tempo. Isso é relativo, pois faço faculdade, trabalho, faço estágio e inglês aos sábados. Então, às vezes escrevo pelo celular quando a ideia vem.

Qual o teu livro e autor (es) favorito (s) ? Ele (s) te influenciam na hora da escrita?
Stephen King. A trajetória dele como escritor me influenciou demais.

Você gosta de escrever em silêncio ou rola aquela musiquinha de fundo para ficar mais inspirada?
Música sempre, um rock de leve.

Quando você está escrevendo, divide a história com alguém pra pedir conselhos?
Não diria que divido. Às vezes tiro alguma dúvida em relação a alguma frase para saber se soou estranho, coisas do tipo, mas a história em si, é toda minha.

Atualmente, cada vez é mais difícil publicas um livro, principalmente devido a motivos financeiros. Qual foi a maior dificuldade que tu teve na publicação do livro?
O pensamento "Como vou vender tantos livros?" porque todos sabem, o pessoal agita, diz que vai comprar e não compra. Então eu tinha o receio de não conseguir vender, pois muita gente tem preconceito em comprar livros de autores beta ou livros que não vão para as livrarias.

E qual conselho você daria para quem está começando a escrever?
Para fazer porque realmente tem vontade, porque gosta e não com pensamentos em dinheiro ou algo do tipo. Porque é difícil, o sucesso não vem logo de cara, os leitores podem não gostar da sua história, tirando o fato que você tem que desembolsar uma boa quantia de dinheiro. Então, faça por ser um sonho e não desista, não se deixe afligir por comentários maldosos. Uma pessoa pode não gostar da sua historia, mas outras mil gostarão.



Renata faz faculdade de Letras na Faculdade Sumaré, vive em Osasco- SP, e é a mais nova escritora da editora Lura.

Contatos:
Instagram: eseelasoubesse_


Facebook (perfil): Renata Christiny 
Facebook (página): E se ela soubesse?

CONVERSATION

Back
to top