RESENHA: LADRÃO DE ALMAS - ALMA KATSU


Título: Ladrão de Almas 
Autor: Alma Katsu
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 427
   Sinopse:

  No turno da noite de um hospital no estado do Maine, o Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas, no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos. Lanny não é como as outras pessoas que Luke conheceu. E Luke fica, inexplicavelmente, atraído por ela... Mesmo sendo suspeita de assassinato; e conforme Lanny conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassam tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido.
  Seu relato apaixonado começa na virada do século 19 na mesma cidadezinha de St. Andrew, quando ainda era um templo puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny fará qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela tem de pagar é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado.  
  De um lado um romance histórico, de outro uma narrativa sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional, não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir. E revela como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.

    Resenha:

  
   A história começa na cidade de St Andrew, nos apresentando Luke Findley, um médico divorciado que recentemente perdeu os pais e, desde então, vive solitário. Porém, ele não imaginava que sua vida estava prestes a mudar com a chegada de uma paciente.
   Um policial amigo de Luke, leva Lanny ao hospital para que o médico possa examina-la e diz que a jovem cometeu um assassinato, o que deixa-o muito surpreso já que ela é bela, delicada e tem a aparência de um adolescente de 17 anos. Porém, quando ficam a sós para o exame, logo a garota confirma para o médico que realmente matou um homem, mas que ela precisa fugir da cidade, assim para convencê-lo a ajuda-la, Lanny começa a contar toda sua história para Luke.
   Sua história começa no século XIX, na cidade de St. Andrew. Ela conta que desde sempre amou Jonathan St Andrew, filho mais velho do casal fundador da cidade, porém, o jovem nunca correspondia seu amor e era desejado por todas as mulheres da cidade, devido à sua beleza, o que fazia com que ele levasse várias jovens da cidade (inclusive casadas) para a cama. Mesmo assim, Lanny sempre foi movida por seu amor e faria de tudo para ter Jonathan.
   Depois de algum tempo a jovem releva a seu amado o quanto o ama e assim, entrega-se a ele. Após terem um caso de amor proibido, tais noites noite de prazer acabam gerando um filho, o que faz com que Lanny conte a Jonathan, porém, o garoto está de casamento arranjado e diz que não pode fazer anda à respeito para não manchar sua própria imagem e a da família, sendo assim, pede para que ela tire o bebê. Assustada e muito decepcionada com suas frias palavras, Lanny acaba concordando mesmo não querendo. Então, achando que a família poderia ajuda-la, ela acaba dizendo a verdade para eles que depois de muito desapontados, decidem manda-la para Boston para ter o filho para que assim sua dignidade continue intacta aos olhos acusatórios. Porém, depois do nascimento da criança, a mesma será criada pelo convento, longe da mãe.
   Chegando em Boston Lanny decide que irá ter o bebê e que vai cria-lo a todo custo, decide que não quer que o que restou de Jonathan, lhe fosse roubado. Assim, ela acaba fugindo. Minutos depois é encontrada por pessoas aparentemente ricas e muito bondosas que lhe dizem que podem lhe dar casa, comida e roupas, então, ela aceita. Ao chegar na casa, conhece Adair, um homem misterioso, sedutor e, o que mais tarde viria a descobrir, também muito cruel. Lanny é dopada e acaba por ser estuprada já que a casa de Adair é, na verdade, um verdadeiro covil sexual.
   Depois deste ato terrível e repugnante, Lanny começa a ficar muito mal e é ajudada por Alejandro, que acredita que a jovem tenha perfurado um pulmão devido ao estupro. Prestes à morrer, Adair ajuda a garota, dando-lhe a imortalidade, porém, nenhum deles sabia que ela estava grávida, sendo assim, ela acaba perdendo o filho tão esperado de Jonathan. Desde então, Lanny é obrigada a viver na casa e a participar de orgias e a sofrer abusos de Adair, porém, acaba sentindo-se atraída por ele, devido à maneira como era tratada quando não estavam praticando atos sexuais.  Adair apesar de cruel, também sentia um certo amor por Lanny, o que não sabe como expressar.
   O livro é encantador, sexy e prende completamente a atenção, apesar de ter vários momentos difíceis para a protagonista. Os leitores vivem momentos de indecisão quanto à gostar de Jonathan já que, apesar de Lanny declarar seu amor por ele, o jovem nunca soube corresponde-la. Temos Adair um homem bruto, mas encantador. E claro, Luke. Por quem Lanny acaba sentindo uma atração, apesar de não poder ser igualada a mágia que sentia por Jonathan.
   Os personagens são misteriosos e suas histórias, na maioria da vezes, inquietantes e tristes, porém, a fascinação pelo enredo é certa.
   Ladrão de Almas é o primeiro volume da trilogia Taker de Alma Katsu, lançado pela Novo Conceito. Uma história surpreendente e que vale a pena ser lida. 

CONVERSATION

Back
to top