Título: Como se livrar de um vampiro apaixonado
Autor: Beth Fantaskey
Editora: Sextante
Páginas: 295
"Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas."
RESENHA:
Esse livro prende um pouco a sua mente, em questão da história a ser revelada, a surpresa da personagem principal ao descobrir que é da realeza, seu mundo virando de cabeça pra baixo e todos os planos que ela tinha sendo jogados fora. O pior de tudo foi saber que seus pais escondiam tudo sobre seu passado e nunca lhe falaram nada. Antanasia... ou melhor Jessica, como prefere ser chamada, irá ter que lidar com um vampiro extremamente gato e conquistador, e ela não pretende se casar. Aquilo tudo não faz parte dela. No livro há um triângulo amoro entre Jake Zinn, o vizinho da fazenda onde morava Jessica com seus pais vegetarianos e fissurados em histórias, e Lucius o lindo, charmoso, e gostoso Vampiro/Futuro rei do clã Vladescu (Precisa de mais?). No começo Jessica pode não perceber mas Lucius sente ciúmes ao vê-la se apaixonado por um "campônes" como diz Lucius. Em uma carta ao seu tio Vasile, Lucius mostra o que acha do cara que anda flertando com sua futura esposa.
"Enquanto isso tenho a sensação de que Antanasia sente uma atração indevida por um carregador de feno (um camponês! E baixinho, ainda por cima!) que tem aparência e postura tão pouco notáveis ao ponte de, mesmo ocupando uma carteira perto da minha na aula de literatura inglesa ( em grande "monitoria"!), eu nunca conseguir me lembra de seu nome. Justin? Jason? (Infelizmente esses dois palpites são bons. Parece que temos um punhado de cada um deles aqui, na Woodrow Wilson.)"
Já deu pra ver né? O cara além de ser lindo e maravilhoso é um pouco engraçado. Como todos já sabemos, nem tudo é um mar de rosas para eles, também temos uma dessas falsianes da vida chamada "Faith Crosse" P#T@ garota nojenta, que começa a fazer de tudo para conquistar Lucius.
"(...)Por quanto tempo mais devo suportar tudo isso no interesse da paz entre os clãs? Devo me sacrificar como primeiro prisioneiro em uma guerra que ainda nem começou? (...)"
Super recomendo esse livro para aqueles leitores que adoram um romance, uma história de paixão vampírica, e viciadas em um pouco de drama. No começo achei a história um pouco parada, até Lucius aparecer como um perseguidor e virar de perna pro ar a vida da coitada da Jessica. O título do livro parece um pouco bobo " Como se livrar de um vampiro apaixonado" não parece tanto com um livro, parece mais com um guia de como se livrar realmente, imagina estar lendo em público e todas aquelas pessoas te encarando e se perguntando "tadinha ela realmente acredita naquilo", eu tinha vergonha de ler no ônibus no caminho pra escola aquele livro, eu ficava constrangida.
CONVERSATION