RESENHA: P.S. EU TE AMO | CECELIA AHERN


Nome do livro: P.S.: Eu te amo
Autor(a): Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 368


SINOPSE: 

"Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca."

RESENHA:

Eu peguei esse livro sem vontade alguma. Havia ganhado diversos livros junto à este, e todos os outros eu estava desesperada para ler. Então foi uma grande surpresa quando eu o li e me apaixonei. Tipo, ele é meu romance favorito.
A história fala sobre uma mulher chamada Holly que fica viúva aos 29 anos de idade, e se vê totalmente sem chão ao perder o amor da sua vida. 
Para ajudá-la a passar pelo processo de luto, seu marido, Gerry, antes de morrer escreve cartas com coisas para ela fazer durante um ano inteiro. E com todas as forças que lhe restam, Holly segue todas as instruções das cartas à procura de conforto.
A primeira coisa que me chamou atenção nesse livro foi o fato da autora conseguir humanizar tanto a personagem. O luto dela é muito comovente e a superação ainda mais. Holly passou por tudo aquilo e mesmo assim, com o amor que ainda sentia do seu marido, ergueu a cabeça. E ainda para completar, é um romance leve e descontraído, chega a ser até divertido, mas que te arranca lágrimas.
Eu descobri que havia um filme, e para a minha desgraça, quando eu vi, percebi que não era nada fiél ao livro. Foi a pior adaptação de todos os tempos. 
Enfim, o livro é totalmente emocionante e romântico, e eu espero realmente que tenha ou vá te deixar apaixonada.

CONVERSATION

Back
to top