Resenha: A Caixa de Pássaros - Josh Malerman


Título: Caixa de Pássaros
Autor: Josh Malerman
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 272

Sinopse: 

    "Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. 
    Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão."

Resenha:

    Hoje quero falar de um em especial, Caixa de Pássaros de Josh Malerman, um dos melhores thrillers psicológicos que já li e por isso fiz questão de que fosse a primeira indicação deste humilde colunista que vos fala.
    Neste livro Josh Malerman não só nos presenteia com uma ambientação de suspense que instiga e impele compulsivamente a continuar lendo como também nos brinda com uma estória original, fora da caixinha (gostei deste trocadilho inocente), com personagens muito bem construídos e uma narração bem clara e dinâmica.
    Este que voz fala leu essa joia em três horas tamanha fora a excitação que o livro me trouxe.
    Enfim, vamos à trama e aos seus porquês, primeiro esteja ciente de que a narração salta para frente e para trás no tempo a fim de inserir ainda mais o leitor no clima de "coração na mão" que o autor leva por toda sua obra, segundo, não espere menos do que muitos e muitos arrepios, e por fim mas não menos importante vem a construção dos personagens que é fantástica, direta e concreta.

    "Há alguma coisa lá fora... Algo aterrorizante que não deve ser visto, basta uma olhadela e a pessoa é levada a cometer atos de violência mortal. Ninguém sabe o que provoca isso e de onde veio."

    Com uma narrativa ágil e de cunho misteriosa Josh Malerman nos enreda, levanta questões, faz trato das emoções humanas e suas faces mais viscerais, porque quando sobreviver é o mote de cada dia a loucura espera de pé à porta, não entrarei mais a fundo na história para não estragar o trabalho do autor em lhe dar em pequenas porções viciantes o rumo da trama.
    Malorie a personagem principal é forte sem deixar de ser humana, e o que falar de seus dois filhos, incríveis personagens que quase sem falas lhe fazem pensar, que ao meu ver é o intuito de qualquer bom livro, não há nada mais assustador ao inconsciente humano do que a escuridão e os "monstros" que nela habitam, agora imaginem se essa escuridão lhe fosse imposta por você mesmo, e lhe seguisse onde quer que fosse, pois é, está é a ideia intrínseca que o autor faz de alicerce para este thriller incrível de suspense.
    Eu indico e garanto.

FRASE LITERÁRIA DE HOJE:
"A poesia tem comunicação secreta com os sofrimentos do homem." - Pablo Neruda

CONVERSATION

Back
to top